Nosso Blog

Será que porta de vidro é segura?

Será que porta de vidro é segura?

A porta de vidro transforma o ambiente, traz elegância, beleza além de aumentar a iluminação do local. A porta de vidro atende, por sua versatilidade e integração de ambientes, aos mais diversos projetos arquitetônicos.

Tipos de portas

  • Porta de correr

  • Porta de abertura normal

  • Porta de abertura pivotante

Vidros empregados

  • Temperados

  • Laminados

  • Laminados e temperados

  • Transparentes

  • Coloridos

É recomendado que os profissionais envolvidos no projeto sejam conhecedores da procedência do vidro bem como das normas de segurança, qualidade e sustentabilidade.

Porta de vidro temperado

O vidro temperado é produzido através do vidro comum que sofre um choque térmico tornando-se até 5 vezes mais resistente à quebra por impactos, trações e variações de temperatura.
O vidro laminado também é uma ótima opção. Produzido com duas ou mais camadas de vidro intercaladas por uma película de grande resistência – Plivinil Butiral ou EVA. As placas são unidas através de um processo que envolve pressão e calor. Na eventualidade da quebra, seus fragmentos ficam presos na película plástica evitando ferimentos.
Portas para áreas externas, lojas de rua e shopping centers, o vidro laminado e temperado é uma excelente opção. Produzido com a utilização de vidros temperados, é um vidro de alta resistência.

Porta de vidro de correr

Aposte nas portas de correr para o aproveitamento da luz natural, segurança, facilidade de limpeza e economia de espaço.
Ambientes profissionais, salas, varandas e closets se beneficiam da porta de correr sendo considerada uma das melhores opções para todos que buscam versatilidade e praticidade.
Diferente da porta de vidro convencional, com a qual é preciso considerar o espaço perdido quando a porta estiver aberta, a porta de correr permite manter o ambiente reservado, movimentar os móveis e garantir o transito de pessoas na totalidade do ambiente.

Porta de vidro pivotante

Ideais para serem usadas em entradas, a porta de vidro pivotante vem ganhando a preferência em muitos projetos residenciais e comerciais.
O pivô permite que a porta gire em torno de um eixo vertical, dessa maneira, ao abrir, parte da porta é projetada para fora, reduzindo assim a ocupação dos espaços. Outra vantagem é permitir que a porta tenha medidas maiores que as dos modelos tradicionais.
Essa porta não possui dobradiças e dispensa maçanetas tendo como ponto de abertura suportes verticais alongados que não tem qualquer ligação com a tranca.

Gostou das dicas de hoje?
Se gostou, compartilhe com seus amigos e curta nossa fanpage.
Na semana que vem tem mais.

admlakigSerá que porta de vidro é segura?