Nosso Blog

A Lousa de vidro no escritório

As lousas de vidro se encaixam em qualquer ambiente, inclusive ambientes corporativos. Hoje são encontradas em salas de reuniões, escritórios e escolas substituindo os quadros brancos tradicionais e os cavaletes flip chart. Outro diferencial da lousa de vidro é que além de modernas e com design bastante elegante, os quadros brancos em vidro podem ser personalizados.
Além de serem bonitas apresentam um baixo custo de manutenção sendo confeccionadas com vidros de segurança como vidros temperados ou laminados. A possibilidade da lousa de vidro poder ser instalada em superfícies distintas como paredes de alvenaria ou drywall resulta em outro grande benefício.

TIPOS MAIS UTILIZADOS DE LOUSAS DE VIDRO

Lousa de vidro magnética

Como pode o vidro ser magnético? Isso é possível?
Isso é possível devido a uma manta imantada que vai fixada na parte de trás do vidro. Desta forma, além de escrever, pode-se fixar objetos com a ajuda de imãs.
Para nossa casa, os quadros magnéticos também são altamente funcionais possibilitando organização e funcionalidade.

Lousa de vidro flutuante

A lousa de vidro flutuante tem esse nome porque ela mantém uma distância de 2 cm da parede sem que sejam necessários prolongadores nos vidros.
Observando uma lousa flutuante você não consegue encontrar ferragens aparentes de fixação, dando então a impressão que a lousa está flutuando na parede.

Lousa de vidro colada

A lousa de vidro colada é impressionante, sem ferragens aparentes, próxima à parede, ela é super moderna e torna o ambiente mais prático e bonito.
Em superfícies que não podem ser furadas porque é, por exemplo, revestida de azulejos ou as paredes possuem instalações hidráulicas ou por outro motivo qualquer, as lousas de vidro coladas apresentam uma solução interessante com fitas de dupla-face de alta fixação.

Lousa de vidro flip chart

Podemos considerar o flip chart de vidro um produto inovador!
Diferente das lousas fixas, o modelo flip chart oferece mobilidade, possuindo rodinhas e travas, permitindo seu deslocamento para qualquer lugar.
Pode ser usada como quadro para escrita, comunicação interna, aplicação em aulas ou treinamentos, exposição de idéias ou simplesmente como um quadro de mensagens, entre outras utilizações.
Produto de alta qualidade e durabilidade, não mancha e apaga com muita facilidade mesmo em uso intenso, além de realçar as cores dos marcadores.

Parede revestida de vidro

Se você tem necessidade de uma lousa de vidro gigante, que cubra toda a parede, então a lousa de vidro temperado ou laminado deverá ser sua melhor escolha. As lousas podem ser produzidas de vidros coloridos, incolores ou foscos.
Se quiser personalizar ainda mais a lousa de vidro, você poderá incluir o logo da empresa, um suporte para canetas e apagadores além da possibilidade de colocação de luzes de LED na traseira da lousa, o que deixará o quadro brilhante e iluminando as anotações realizadas.

Vantagens da lousa de vidro

Diferentemente dos quadros brancos ou modelos com giz, as lousas de vidro são mais práticas e versáteis não deixando sinais das últimas anotações realizadas.
O vidro é mais durável que o plástico, madeira ou fórmica e a tinta utilizada nas canetas não irão infiltrar no produto facilitando assim a limpeza do material.
A superfície do vidro aceita vários tipos de personalização, para que possa combinar com a decoração deixando o ambiente com o “jeitão” que a empresa necessita.
As lousas de vidro são uma tendência que permite o acompanhamento das mudanças arquitetônicas pelas quais os escritórios vem passando, transformando-se em novos espaços mais funcionais, modernos e convidativos.

Que tal a postagem de hoje? Gostou?
Se gostou, compartilhe com seus amigos e curta nossa fanpage.
Quero ver você por aqui na semana que vem.

admlakigA Lousa de vidro no escritório