Nosso Blog

4 dicas úteis na utilização do vidro em arquitetura

O vidro ajuda na ampliação dos espaços e possui diversos papéis dentro de projetos arquitetônicos. Sem dúvida, com ele, obtemos um melhor aproveitamento da luz natural e leveza e grande embelezamento dos ambientes.

1. Aplicação do vidro em Fachadas

Mármore e vidro andam de mãos dadas quando se trata de utilização em fachadas dos prédios e casas brasileiras. Uma fachada de vidro dá um ar mais moderno e requintado a fachada.
As fachadas de vidro possuem vantagens e diferenciais como resistência às intempéries, facilidade de manutenção e limpeza, isolamento térmico e acústico, segurança, entre outros.
Além da beleza destacamos que as fachadas contam com opções que vão desde os vidros transparentes até os refletivos — a escolha certa vai depender da necessidade do projeto arquitetônico.

2. O vidro nos banheiros

Projetos internos também utilizam aplicações de vidro, sendo uma ótima escolha para decoração de banheiros.
O vidro é importante para dar maior conforto em ambientes pequenos. Com um design limpo, permite também a circulação de luz natural e calor pelo ambiente, além de ser uma peça ideal para projetos de banheiros.
O banheiro pode ganhar box de vidro temperado, material que une a durabilidade com a elegância principalmente quando combinado a outros tipos de revestimento.

3. Escadas e paredes internas

Projetos de arquitetura ganham destaque quando são utilizados aplicações de vidro em escadas e paredes internas.
A escada de vidro é imponente, moderna, sofisticada e segura. São muitos os elogios que definem esse tipo de escada, capaz de deixar o ambiente totalmente diferente e valorizado.
Se a sua ideia de projeto é ter ambientes modernos e elegantes, o vidro nas paredes deve também fazer parte das suas opções, com ele o arquiteto aproveita a luz natural e desenvolve um projeto também voltado para a economia de energia elétrica.

4. Portas e janelas

Hoje existem inúmeras aplicações do vidro em portas e janelas.
Com diversas opções de vidro, portas e janelas proporcionam, não só privacidade mas também segurança sem, no entanto, perder o potencial do vidro na decoração.
Se o ambiente requer privacidade, portas de vidro podem receber aplicações com películas. A película também evita acidentes caso a porta sofra com algum impacto e quebre.
Em janelas, é possível usar vidros com controle de radiação solar, diminuindo a transição de calor para dentro do ambiente. Seja em prédios comerciais ou residências, o uso desse tipo de vidro reduz gastos com ar-condicionado.

admlakig4 dicas úteis na utilização do vidro em arquitetura